Isto a Páscoa está quase como o Natal

Na nossa família temos a tradição do domingo de ramos, em que os afilhados dão um ramo de oliveira ao padrinho e à madrinha. E depois no domingo de Páscoa o padrinho e a madrinha dão uma prendinha aos afilhados.

Ao longo dos tempos os ramos de oliveira, embora se fossem mantendo, foram sendo complementados com qualquer coisa mais querida. E no entretanto, comecei também a achar bem dar qualquer coisinha às madrinhas (aos padrinhos não, não sei porquê) na Páscoa.

Neste momento, o cenário é o seguinte:

Domingo de ramos, dei:

- à madrinha da minha filha mais velha, um vasinho com flores (e os ramos de oliveira);
- à madrinha da minha filha mais nova, um cone gigante de gomas (e os ramos de oliveira);
- ao padrinho da minha filha mais nova, dois patos de chocolate (o batman e o homem aranha);
(ao padrinho da minha filha mais velha, nada, que está emigrado infelizmente)
- à minha madrinha, uma caixa de amêndoas (e os ramos de oliveira);
- ao meu padrinho, uma caixa de amêndoas (e os ramos de oliveira).

Domingo de Páscoa, vamos dar:

- à madrinha da minha filha mais velha, uma pulseira;
- à madrinha da minha filha mais nova, um colar;
- à minha madrinha, um colar;
- ao meu afilhado, dinheiro.


E é isto. Feliz Natal a todos!


1 Coisas dos outros