We will always have Lisbon

À altura em que publico este post já deixei a minha casa.
Deixar uma coisa nossa é sempre triste, esta ainda mais.
Convém esclarecer que foi uma decisão racional e ponderada. Quisemos fazer isso, deixar a nossa casa, rumar a norte, começar de novo - bom, não exactamente de novo, mas sem dúvida um novo recomeço.
Estou entusiasmada com a foz e o Douro, com Serralves, Casa da Música, Ribeira, Aliados, Baixa. Estamos entusiasmados com tudo mas vou ter saudades.

Da nossa casa.
A nossa sala que evoluiu e tem um canto de brinquedos e um parque de estacionamento de um cavalinho, um triciclo e um carro.
A nossa cozinha onde cabe uma sala de estar, onde cozinhamos tantos jantares e bebemos tantos cafés e copos, tantas vezes com amigos, que por razões que não se explicam se reunem ali, na nossa rotunda-mesa.

Da nossa zona.
Vivemos num parque - cidade, com mercearia, supermercado, frutaria, farmácia, talho. Onde todos nos conhecem e conhecemos toda a gente, onde nos tratam pelo nome. Um bairro onde nos esquecemos que é Capital, que é tão seguro, tão simpático, tão exactamente aquilo que queriamos. Gostávamos de levar o parque das Nações numa caixa e desencaixotá-lo no Porto. Esta vai custar.

Da cidade.
Vim contrariada mas gostei muito de aqui viver. Foram quatro anos muito felizes, cheios, ricos. Teremos sempre Lisboa e isso só pode ser bom.

1 Coisas dos outros

  1. Boa sorte na nova etapa. :) Sou suspeita porque adoro mudanças mas com o tempo as saudades ficam mais amenas.
    Há 6 anos também me mudei de Lisboa, onde vivi durante 5 anos e onde amei viver. É a minha cidade preferida até hoje.
    Vim para Ponta Delgada onde fiquei uma semana sozinha, sem conhecer ninguém, sem saber onde ir e o que fazer. Chorei todos os dias durante esse tempo. Parecia-me tudo sombrio, pequeno e isolado...
    Agora gosto muito de viver aqui. Constitui aqui a minha família, tenho um trabalho que adoro e bons amigos.
    Se era capaz de me mudar outra vez? Com certeza. :)

    ResponderEliminar