Notas a reter

Fez um ano que regressei ao trabalho, depois de estar de licença de maternidade cinco meses.

Notas a reter:

Cinco meses passam estupidamente rĂ¡pido e este ano depois disso voou. Numa prĂ³xima gravidez vou pensar Ă  sĂ©ria na licença alargada (cinco mais trĂªs).


Chegar a casa ao final da tarde continua a ser o momento mais alto do meu dia.

Mas Ă© verdade que com o passar do tempo vai custando menos.

Ainda nĂ£o encontrei rotinas de escrita, no entanto mantenho essa esperança.

Tenho sempre mais sono do que o que gostaria.

Passei um fim-de-semana longe da minha filha, em Praga, mas nĂ£o equaciono de forma alguma, estar ausente mais tempo do que isso (uma semana fora? Nem pensar!)

A maternidade faz-me muito, muito feliz. Todos os dias, sem excepĂ§Ă£o. Este ano foi sĂ³ um pequeno exemplo disso. 

2 Coisas dos outros

  1. Eu gostei de regressar ao trabalho mas ajudou muito o facto de ter horĂ¡rio reduzido durante um ano. Tive um Ăºnico dissabor no trabalho, recusei ausentar-me para fora uma semana porque estava a amamentar e vi serem-me retiradas algumas tarefas. Mas, rapidamente tudo voltou ao normal, algumas coisas mudaram e estĂ¡ tudo Ă³timo agora. Fora isso nunca me senti

    ResponderEliminar
  2. prejudicada por ter engravidado. Mas tenho perfeita consciĂªncia de que nĂ£o Ă© o normal. Amamentei atĂ© aos 18 meses e depois disso jĂ¡ viajei algumas vezes em trabalho, jĂ¡ grĂ¡vida novamente. Custa-me um bocadinho mas se forem sĂ³ 2 ou 3 dias custa menos. Mas a minha famĂ­lia vai ser sempre o mais importante. Foi uma coisa que a maternidade me ensinou: a colocar as coisas com a prioridade certa. Beijinhos

    ResponderEliminar