Barcelona - Day 2

Ao segundo dia partimos da Praça da Catalunha, rota Oeste, para visita ao outro lado da cidade. Atravessamos o Passeio de Colon e toda a zona costeira, World Trade Center - zona de embarcação em cruzeiros, subindo depois para Miramar e Estádio Olímpico. Saímos no Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) - onde regressaríamos mais tarde porque encerra às segundas (o mesmo se diga da Fundação Miró - não vão ao engano).




Daí descemos a Fonte Mágica (com horários de "funcionamento" no Inverno que não lembram a ninguém!) até à Praça de Espanha. Subimos as Arenas de Barcelona, que albergam actualmente um centro comercial, para uma vista 360º do terraço e segundo hop on do dia.



Passamos por Sants em direcção a Camp Nou e paragem para visita ao estádio do Barcelona. Não sendo propriamente fã de futebol, deixou ainda assim um bocadinho a desejar - especialmente porque perde aos pontos com o único termo de comparação que tenho (Santiago Bernabéu, Madrid). Achei-o antigo, desarrumado e escuro, embora a avaliar pelo número de visitantes, sou eu que estou obviamente enganada e aquilo é na verdade o expoente máximo dos estádios de futebol.



Completa a "Camp Nou experience", voltamos ao bus para entrar pouco depois na Avenida Diagonal, que atravessa a cidade de uma ponta à outra e que me pareceu lindamente.

Daí seguimos para o Passeio de Gracia, onde paramos para visita obrigatória à Pedrera e à Casa Batlló, Gaudí mais Gaudí não há. Nesta última entramos já à noite, perdendo assim algum do efeito da luz dentro da casa proporcionado por todas as janelas (este princípio da iluminação faz de resto parte de todo o génio do senhor), mas ainda assim valeu imenso a pena.

1 Coisas dos outros

  1. E como gostava de aí voltar. Existem ainda tantos espaços que ainda não vimos :)

    ResponderEliminar