Barcelona - Day 1

Pois que após indecisões várias nos decidimos enfim voltar a Barcelona. 

O hotel onde ficamos está na Gran Via que separa a Praça de Espanha da Praça da Catalunha. Absolutamente central, portanto, e vão daqui cinco pontos para a localização. Foi pela Praça da Catalunha que começamos, pouco depois de aterrar e após uma pequena caminhada a pé que passou também pela Praça da Universidade. Podia aproveitar este momento para dizer que voltaria a estudar de bom grado se me pagassem por isso o que me pagam para trabalhar, mas não vou fazê-lo. Adiante.

Na Praça da Catalunha apanhamos um desses autocarros turísticos de dois andares que sempre nos parecem uma excelente forma de ver uma cidade de forma global. Seguimos a rota Este, que atravessa todo esse lado da cidade. A começar, Bairro Gótico e de seguida Port Vell e estamos junto ao mar. Hop off em Barceloneta, com pessoas na praia em pleno Outubro, um passeio até ao Porto Olímpico e almoço de sushi num restaurante em cima da areia. Calorzinho do bom, acompanhado de sangria de frutos vermelhos.



Voltamos a entrar no autocarro para um passeio na marginal, Torre Agbar e próxima paragem: Sagrada Família, que nos fez companhia um par de horas. Maravilhosa, como sempre.




O final do dia deu ainda para uma visita ao Park Guell e um pequeno passeio antes do regresso à Praça, ponto de partida dos dez minutos a pé que nos separavam do hotel.

Quem avisa amigo é:
Os museus e monumentos com entrada paga (todos, como tal) não têm anunciado qualquer desconto Cartão Jovem, mas como perguntar não ofende, acabei por conseguir preços mais baixos em quase todos, na categoria estudante.

0 Coisas dos outros