Think positive

Admiro pessoas de pensamento positivo. Ou talvez possa dizer isto de outra forma. Há algo que me escapa nas pessoas negativas, fatalistas, de mal com tudo. Pessoas que em face de toda e qualquer situação, procuram o lado mais negro, que nem sempre existe mas acham que está sempre lá. Pessoas que afirmam constantemente não ter sorte, que corre tudo mal, mas porquê eu? Pessoas que complicam, que se dificultam, que impedem, que "nem imaginas o que me aconteceu." Cansam-se, sobretudo.

Por outro lado, tenho uma admiração imensa pelos fortes de espírito, pelos que são para cima e vêem copos meios cheios. No fundo, sou pelo positivismo (sem que isto ponha em causa o meu espírito solidário).

Por alguma razão no entanto, toda a gente tem na vida aquelas pessoas modo down constante. E isto nem é tanto o estarem sempre de mal com a vida e de cara feia; é mais o terem sempre uma perspectiva de fundo do poço da vida delas, quando, bem vistas as coisas, não há qualquer razão para isso. Estão a ver o género?

- Ai estou tão cansada!
- Ai a minha vida!
- Ai que não tenho sorte nenhuma!
- Ai que estou que não me aguento!

Questionadas, andam, respiram e estão tão bem como outra coisa qualquer.
E eu fico doente, palavra de honra. É coisinha que me ultrapassa. O meu coração é grande e nele cabem as dores de todas as minhas pessoas, mas as queixinhas, as lamentaçõezinhas os ai ai ais sem razão de ser, meus amigos, não pode ser. É que isto da vida custa a todos mas é incrivelmente mais fácil se nos rodearmos de bolhas de energia positiva, prontinhas para voarem!


1 Coisas dos outros

  1. Linda abordagem! Realmente é cansativo e embora até tenhamos algum sentimento por pessoas assim, o que mais queremos é manter distância pois a sua perspectiva de vida e a amplitude do seu olhar é tão diferente que vc consegue enxergar melhor.
    Tenho a certeza de que vc vê de fora do poço e acha que ele não é tão fundo assim, o outro está lá no fundo e aquilo que ele vê é demasiado limitado para perceber que pode sair e espiar cá para fora.

    Beijinhos lindona! E bom fim de semana.

    ResponderEliminar