Projecto de ano novo




O ano novo é engraçado. Como todas as coisas novas, talvez. Chega o dia 31 de Dezembro e começa a cabeça a pensar no que aí vem, no que poderá vir, o que reservará o próximo ano, tão esperado. Há resoluções, tomadas de decisão, há promessas de não cometer os mesmos erros, de fazer finalmente o que vimos adiando, há desejos de coisas boas, do melhor possível, de um grande ano. Mas ao fim de alguns dias, já habituados ao novo ano, é simplesmente normal, como os outros e o hábito faz esquecer as promessas, os desejos, as resoluções. No fim do ano somos sempre pessoas melhores, amigos melhores, familiares mais dedicados, parentes mais próximos. Prometemos que nos veremos em breve e sempre, todo o ano, que será diferente do anterior. Há algo no dia 31 que traz consigo um sentimento de corte com o passado, de mudança, mas também de novidade, de alterações e julgo que é isso que nos compele a querermos ser diferentes. Devíamos todos escrever as resoluções de ano novo no dia 31 de Dezembro de cada ano; e no fim, saberíamos sempre o que alcançamos e o que deixamos de cumprir. E talvez ficássemos surpreendidos com as promessas que deixamos passar.

Quanto a mim, deixei de escrever resoluções de ano novo há vários anos. Há uma série de coisas que quero fazer, talvez no fim de cada ano me lembre delas e queira mesmo que ocorram no ano seguinte, mas não as numero nem reduzo a escrito. Vou pensando ao longo do ano; algumas cumprem-se, outras dariam boas resoluções em Dezembro. Não tenho a sensação de que tenho toda uma vida por viver ou experiências para conhecer, daquelas que só me ocorrem a 31, mas este ano lembrei-me de algumas.

Uma delas, foi dar início a um novo projecto.
Começou em Março, mas é o que estamos a fazer.

2 Coisas dos outros

  1. O meu começou em Fevereiro! :)
    Eu também não sou muito de resoluções, mas às vezes acabamos por traçar metas sem nós próprias notarmos! Boa sorte com o blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou aproveitar e fazer uma visitinha! ;) Boa sorte também! E obrigada!

      Eliminar