Dica!

Podia ser a Dica da semana, mas na verdade é só uma dica de reservas de hotéis (de que já falei por aqui).

À semelhança do que aconteceu o ano passado em Julho, vamos eu e o homem passar um fim-de-semana ao Douro (same time, same place).

Como sempre faço, vi o preço no booking e enviei e-mail ao hotel a pedir preços.
Apresentaram-me um valor uns 30 euros mais baixo e eu estava pronta a aceitar, quando me lembrei de ir visitar um site de ofertas (Odisseias), por curiosidade (nunca comprei lá nada). Por sorte ou destino, o hotel que estava a marcar, tinha exactamente uma promoção e um preço bastante inferior ao que me tinham dado no hotel e com condições de cancelamento muito melhores.

Ora, dona Cisca fazendo-se de inocente, escreve aos senhores dizendo-se muito grata pelo preço, mas já agora tinha visto no Odisseias uma promoção, dizendo que deveria verificar a disponibilidade com o hotel para a data pretendida e, tendo já eu verificado, ia marcar por lá.

Queridos senhores, não têm mais nada; que marcasse directamente no hotel que eles tinham todo o gosto de aplicar o mesmo preço (menos uns 20 euros, creio).

Ora, isto é bom mas na verdade chateia-me: eu tinha acabado de pedir preços; a obrigação deles não era fazer o melhor preço do mercado? Não lhes passou pela cabeça que eu pudesse consultar, sei lá, a internet?!

Adiante;
Sim senhora, muito agradecida, peço para reservarem.
Pedem-me de imediato o pagamento, dizendo que o valor não é reembolsável.

Olha, tu queres ver?
Amigos, perceberam que eu acabei de vir do Odisseias e eles lá dizem que vocês deixam cancelar até 72 horas antes, certo?

Pedimos desculpa, tem toda a razão. Excepcionalmente aplicamos as mesmas condições. Um beijo e um queijo.

E pronto, foi assim que um hotel aprendeu a não ser parvo (e agora claro que me vai cuspir na comida) e como eu sou amiga, deixo a dica (melhor que a da semana!)

1 Coisas dos outros