Um longo caminho para casa

 Não tenho imenso orgulho nisto mas it is what it is.

Li o Magnolia Parks (livro 1, coisa que descobri entretanto) em dois ou três dias porque me colei imenso na história (embora não adore as histórias dos vinte's, como disse). E depois disso andava a navegar no Kobo à procura de uma coisa qualquer, quando vi que "Magnolia Parks regressou de Nova Iorque". Claro que precisei de saber o que aconteceu e como acabava a história. Mas depois disso percebi que existem 5 livros da saga (não todos Magnolia, acho, mas com personagens comuns).

Adiante, abri no kobo e tem 1200 páginas (acho que nunca li um livro tão grande no kobo) e achei que duraria semanas mas foi num fim-de-semana. Eis o facto de que não me orgulho, isto não é propriamente literatura ao mais alto nível. É só um bando de adolescentes ultra milionários, com roupas caras, aviões, casas de milhões, em saídas à noite e viagens fabulosas. Com este detalhe do Bj e da Magnolia, que têm uma história de amor que atropela o conceito de literatura. E fica impossível não querer saber se acabam ou não juntos, a coisa mais básica da história. É isto, não é um segredo monumental nem o mais guardado da história, é uma conta de resultado simples. Mas está escrito com um arrebatamento, uma urgência, um sufoco mesmo. No dia seguinte ainda estou meia deprimida com ter acabado. É estranho. E agora sei que há mais um, portanto vou sofrer tudo outra vez. Raisparta!



0 Coisas dos outros