Olá, Mundo

 Boite Zuleika tinha uma música muito má chamada precisamente Cão muito mau (a letra era terrível, embora se colasse bastante na nossa cabeça) e durante muito tempo uma amiga minha tinha como toque de telemóvel essa música mas na versão ao vivo; música essa que começava por,

"Olá Mundo, não é olá Lisboa, é olá Mundo, através da rdp, para todo o mundo, todo o mundo, aquela bola redonda"


Como é que ainda me lembro disto? É uma excelente pergunta. Na verdade já não sabia exactamente de cor, apenas uma ideia, e tive de ir procurar a um outro mundo, que era este blog em 2012 - aqui. Coisas giras que aconteciam.

E sim, é verdade que houve um tempo em que o blog respirava a bons pulmões, tinha vida e vitalidade, depois foi esmorecendo, perdendo a força, até se tornar num ser ligado às máquinas, sem qualquer esperança de retorno. Nem em própria acho que isso irá algum dia acontecer - mas dizem que a esperança é a última a morrer.

O que sempre mais gostei neste espaço é que sendo um diário da vida adulta, era muito útil enquanto recordatório de memória. Quantas vezes já não me lembrava bem quando tinha feito o quê; ou em que local; e vim cá ver. Era também uma excelente forma de rever em traços largos os anos. Olhando hoje parece que 2021, 2022, 2023 nem se quer aconteceram. Mesmo antes disso... e é pena porque a minha memória é péssima, troco as coisas, não me lembro de hotéis, restaurantes, festas, atividades, planos, projetos.. só dos livros, realmente, que é para o que serve hoje em dias, saber quantos e quais livros li.

Eis portanto tudo o que perdi, a possibilidade de me lembrar de tudo o que fizemos nos últimos anos. A última viagem que aqui está foi à Disney e depois disso já estivemos em Madrid, na Suíça, na Irlanda e em vários sítios de Portugal (gostava de me lembrar de todos de cabeça).

No início de 2024 convenci-me de que voltaria a um registo mais frequente, uma vez por mês, estilo resumo, mas às tantas o ano já leva quatro meses e nada de registos. Shame on me. Com a agravante ainda de não praticar essa bela atividade que é escrever, e que eu amo! Nem se quer sei se falamos aqui de um livro que eu publiquei em 2023? Pouco provável - mas aconteceu! E o outro, que estava / está a ser escrito, acaba altamente influenciado por esta falta de prática. Continuo a achar que é tudo uma falta de organização e não de tempo (ainda que o meu não sobre) e que por isso conseguia fazer tudo o que quisesse. Mas ainda não me organizei o suficiente. Vamos ter fé de que vai acontecer? Afinal, a esperança... vocês sabem!

0 Coisas dos outros