Dos planos deste ano

 Já disse que vou fazer uma super lista de projectos para 2022, não já? Tenho estado a trabalhar nela, com algumas entradas novas a cada semana, para já ainda quase só viagens, mas tenho pensado muito no quão importante é para as minhas filhas fazerem coisas diferentes, sem ser o mesmo casa-escola-fim de semana. Queria mesmo proporcionar-lhes boas memórias e experiências que as marcassem, mesmo que não as recordem em grande pormenor daqui a um ano ou dois. Na verdade, sei que fica sempre qualquer coisa.

Neste espírito, há duas semanas, num sábado, estava a antecipar uma tarde de televisão e pus tudo a andar de casa para irmos a um museu. Na verdade passei uma parte da manhã a procurar coisas girar para fazermos e entre uma exposição de um pintor, uma actividade no planetário e o museu, escolhemos este último. E ainda bem!

O World of discoveries está no Porto há séculos, já lá tínhamos passado em frente dezenas de vezes, mesmo na Alfandega de frente para o rio, mas só entramos agora. E gostamos tanto! A primeira parte é mais museu, com coisas para ver e ler, que não despertaram assim imensamente o espírito das crianças. Mas a segunda parte é uma viagem de barco que simula o caminho dos descobrimentos e a chegada aos vários países e está tão giro! É uma viagem curtinha (vinte minutos) por isso todo o museu se faz em pouco mais de quarenta e cinco minutos (seria mais se estivéssemos a ler todas as informações e curiosidades, que são muitas, mas aos 7 e 3 anos ainda não foi possível). Mas valeu mesmo pela parte do barco, que está muito bem conseguida. Não estava exactamente na minha lista o world of discoveries mas museus em geral sim, por isso senti-me útil minha minha missão de mãe e foi uma tarde gira.

Quando saímos, lanchamos no armazém bar que fica mesmo ao lado e que é um armazém gigante de coisas vintage, com uma esplanada muito curiosa onde bebemos um chocolate quente divinal. Portanto mesmo que o museu tivesse sido péssimo, que não foi, teria ficado tudo saldado com aquele chocolate. 

Entretanto, tenho na calha ainda para este ano,

- um teatro musical em Lisboa, 

- um fim-de-semana escapadinha (já marcado, em Novembro) e 

- um espetáculo de ballet logo no início de Janeiro, que é quase este ano. 

Se for possível, 

- ainda em Janeiro, Londres a quatro e 

- em Março, Paris (mas aqui já sei que estou a sonhar de mais!). 

Ainda bem que sonhar não paga imposto!

0 Coisas dos outros