Carta aberta. À minha fiz que faz 3 anos

I.,

O papá diz muitas vezes que "a tua sorte é seres bonita" mas eu diria mais: a tua sorte é seres bonita, meiguinha, engraçada, muito cómica, divertida, criativa, inventora. Se não fosse por isso, certamente o meu coração já teria cedido face à tua criatividade, alpinismo e desafio em geral.

Todos os dias são verdadeiramente dias novos contigo e nunca se sabe o que vais inventar a seguir. Toda uma caixa maravilhosa de surpresas que geralmente são asneira, por isso a tua sorte é teres muita piada!

Há muitos dias em que os "dois anos" vêm ao de cima e tanto pode calhar atirares coisas ao chão, como resmungares, como te sentares zangada. Maravilhoso traço de personalidade vincada. Aí a tua sorte é seres igualmente, e no minuto a seguir, tão amorosa, "tanto fofinha", toda abraços e beijinhos. E sabermos que estás, mesmo à frente dos nossos olhos, a crescer imenso.

Sinto que saltaste um ano nos teus gostos e os desenhos da mana (teu ídolo!) são os teus desenhos. Este ano vamos ter festa Frozen, que já por cá passou, mas aos quatro. És muito crescida e independente em imensa coisa e se dizes que fazes sozinha nem vale a pena eu tentar ajudar. Muitas vezes eu faço-o mas estou só a tentar prolongar mais um "camido" o meu bebé. Nem acredito que estás são grande!

A alegria que trazes aos nossos dias é enorme. És mesmo uma luzinha de Natal a brilhar o ano inteiro na nossa vida, que pisca, muda de cor e dá música, com pilhas infinitas de uma energia que enche a casa toda. 

Três anos depois ainda não acredito bem que nasceste mesmo no dia 25 de Dezembro à meia noite mas sinto mesmo no coração que és todos os dias a nossa maior prenda de Natal. Parabéns a nós!

0 Coisas dos outros