Dia 19 - 15.05.2012


Alteração de planos para ginásio à terça-feira, já que ontem de manhã um sono apoderou-se de mim e um duende, dando-me marretadas na cabeça, só me deixou levantar às 08.20 h., hora já imprópria para exercício. Assim sendo, hoje às 07.49 h., saltitei da cama e lá fui.

Dia de treino verde, com muita corrida, máquinas de braços, bola gigante, máquinas de pernas, step e abdominais.
O que me custa, depois da corrida, são os braços. Sou muito fraquinha de braços. Tão fraquinha que se algum dia a minha vida depender da sua "força", lá vou eu, adeus mundo. Espero portanto nunca me encontrar pendurada em lado nenhum, na necessidade de içar o peso do meu corpo com a força dos meus braços, porque saía rebolando. Fazer exercícios nestas máquinas faz-me acreditar que um dia vou conseguir levantar acima da cabeça qualquer coisa mais pesada que algodão em rama, mas custa, oh se custa!

De qualquer forma hoje aconteceu outro episódio, mais grave que ter braços de T-rex. Estando eu em plena actividade de step, fui atacada por uma baixa tensão, que me obrigou a parar, sentar e colocar a cabeça quase nos pés, evitando o desmaio. Acho que foi do calor e do pouco ar do ginásio. A tensão, essa é sempre baixa (última medição: 5-8), por isso não é de preocupar. Mas a combinação desse estado com a temperatura que se fazia sentir, mais o ar abafado, foram explosivos. Julguei que caía dali, step abaixo. E não ia ser bonito, vos garanto. Valeu-me saber avaliar os estados pré-desmaio (que vou conhecendo bem) e ter parado a tempo. Quando voltou tudo ao normal, retomei o step, abdominais e estamos prontos para ir embora.

Esta semana planeei voltar ao ginásio amanhã e no dia seguinte, já que sexta estou ausente. Amanhã tenho uma reunião às 08.30 h., por isso vou tentar acordar às 07.20 h. para conseguir fazer tudo. E desta vez, assim que se esgote o valor do cartão, passo definitivamente para o parque, onde sempre corre um ar fresco e há sol amigo.

0 Coisas dos outros