S. Miguel, Açores com duas crianças - dia 1

 Açores era um destino que queria visitar há muito tempo mas que fomos adiando. Até recentemente!

Viajamos nos últimos dias de Fevereiro, durante três dias. Aqui ficam ideias do dia um.


Saímos do aeroporto do Porto, no sábado às 13.00 h.

Antes mesmo do voo almoçamos no aeroporto - mas foi desnecessário, porque o voo serviu uma refeição ligeira (bolachas, pão misto, uma bebida e um chocolate para as crianças; e igual apara os adultos, trocando o chocolate por frutos secos) e que nos teria aguentado até ao destino.

Fomos dois adultos e duas crianças (7 e 4 anos) com uma mala de 23 kg de porão e uma mala de 10 de cabine - sendo que esta ia vazia mas levamos porque estava incluída e assumimos que íamos querer trazer coisas. Connosco a bordo seguiram também duas mochilas com cadernos de actividades, livros, bolachas, água, toalhitas e outros essenciais, onde foram também parar casacos, brinquedos e outros não essenciais! De notar que passou tudo na segurança, incluindo garrafas de água, um sumo e bolsas de fruta.

A mala de 23kg (que só tinha 18) levava:

- para as miúdas, 

    um par de calçado extra

    quatro mudas de roupa (foi de mais)

    pijama

    roupa de piscina (incluindo chinelos, touca, óculos..)

    bolsa com produtos de higiene

- para os adultos,

    três mudas de roupa (foi suficiente)

    pijama

    bolsa com produtos de higiene

    roupa de piscina (incluindo chinelos)


A viagem durou cerca de 2 horas e tínhamos um carro alugado no aeroporto - que é algo essencial para a estadia. Em 5 minutos estávamos no hotel - que era espetacular! Super recomendo - Azoris Royal Garden

Depois de check in, pousar malas, descansar 10 minutos (nem tanto!) iniciamos a parte turística!

De notar que dias antes tinha tomado nota de todas as coisas que queríamos visitar, porque o tempo não era imenso e o objetivo foi organizar um pouco os roteiros para evitar andar às voltas e conseguir seguir uma lógica.

Assim no primeiro dia saímos do hotel com destino às 7 Cidades - que é a coisa mais bonita que algum dia vão ver!

Pelo caminho, paragens:

- Miradouro da Vista do Rei

- Cumeeiras

- Cerrado das Freiras

E descemos até às 7 Cidades para molhar a mão na lagoa. Maravilhoso!

Lanchamos num sítio absolutamente incrível - Green Love - mesmo na relva em cima da lagoa e ficamos por ali a brincar, as miúdas a jogar à bola. Mesmo, mesmo a não perder!

Daí saímos em direção a Mosteiros, passando pelo Miradouro de vigia das baleia que tem praia de areia preta (que foi o delírio!) e piscinas naturais. Muito giro!

Fizemos o caminho de volta ao hotel sempre com vista para o mar - e duas crianças adormecidas no banco de trás do carro!


Nesse dia jantamos num sítio perfeito para adultos, mas que para crianças não recomendo de todo. Se forem em modo solteiro, não deixem no entanto de ir  - Louvre Michaelense.

0 Coisas dos outros