A segunda é o dia mais difícil não é?

Esta semana em particular não ajudou ter estado de férias sexta, o que resultou em três dias inteiros longe do trabalho (e num fim-de-semana mesmo, mesmo bom). Mas voltar segunda... au! É quase como se a pessoa se esquecesse durante três dias do trabalho e depois de repente... toma lá a tua vida de volta! Vida em sentido figurado, porque cada vez mais o trabalho é menos a minha vida. Dizer com isto que passei uma parte da hora de almoço a procurar ofertas de emprego ou a pensar se me podia despedir. A resposta é: não posso. Infelizmente.

Mas ainda ontem chegamos a casa e fui desfazer malas, pôr máquina a lavar, apanhar roupa, fazer sopa, fazer jantar, enquanto que as minhas filhas brincavam na sala e a C. me dizia de vez em quando “mãe, anda brincar comigo” e eu a responder que estava só a acabar de descascar legumes. Quando acabei tudo era quase altura de ir dar banhos (e sim, às vezes digo que se dane o banho - o jantar nunca! - mas ontem não podia ser um desses dias porque alguém passou uma manhã inteira na piscina). Nisto pensei, não era bem, bem este tipo de mãe que eu queria estar a ser agora. 

Claro que era fim-de-semana e por isso o melhor dia para dar o melhor de mim em termos de organização de tempo, com este detalhe de que tínhamos estado três dias fora e não foi possível organizar. Mas na verdade isto é sintomático das semanas. E por isso dou comigo muitas vezes a pensar que se o meu trabalho fosse ser mãe e casa, podia ser casa nas horas das sestas e mãe a tempo inteiro no resto. E que isto sim me faria feliz. 

Chegar a uma segunda-feira de manhã e ficar a olhar para um computador para ver coisas pelas quais desenvolvi até algum desprezo, frustra-me mais do que eu gostaria. Ao ponto de ter alguma resistência ao trabalho até (tudo parece ser desculpa para não o fazer). Mas é só por ser segunda, que toda a gente sabe que é o dia mais difícil, certo?

2 Coisas dos outros

  1. Sofro do mesmo, o meu filhote a pedir para brincar e as coisas por fazer...

    Gosto muito daqueles posts bonitos que a casa fica para segundo plano, alias gostaria de saber como o fazem, como o comer aparece feito, a roupa engomada e a casa limpa para os nossos filhotes viverem bem... Custa tanto não termos tempo e o tempo que temos passa a correr...

    ResponderEliminar