Só falta tempo a quem tem muito tempo

Já me tenho apercebido disto em vários momentos da vida mas é verdade que quanto mais tempo livre achamos que temos, menos tempo temos efectivamente. Por outro lado, quando o tempo é contado, há tempo para tudo.
Parece contraditório?

Algo de incrível acontece quando achamos que temos muito tempo para fazer alguma coisa. Chama-se procrastinar. Como nos parece que ainda temos muito tempo, adiamos, não fazemos. E quando damos por ela, o tempo passou e não fizemos nada.
Por outro lado, quando o tempo é muito curto, a utilização que fazemos dele é bem mais inteligente. Chama-se aproveitar. Como é escasso, despachamos.

Por isso é que se eu não trabalhasse, não fazia absolutamente nada porque tinha a sensação de dia livre, todos os dias, e as coisas simplesmente não aconteciam. Valha-nos o trabalho! (Pese embora eu esteja de licença).


Uma pessoa ocupada e com pouco tempo, tem efectivamente muito mais tempo que uma pessoa desocupada e de dias livres. Pelo menos se essa pessoa for eu. Será que sou a única?

0 Coisas dos outros