Uma cidade por mês - Fevereiro na Serra da Estrela

Há anos que falamos da serra e da neve! Aquela ideia de ter as crianças a fazerem bonecos de neve, a atirarem bolas, e fazerem anjos no chão era algo que elas imaginavam há séculos! Por isso, nada melhor do que Fevereiro na Serra da Estrela, certo?

Claro!, desde que a neve não seja essencial!

De facto este Inverno tem andado muito atípico, sem frio, sem chuva... como tal, nada de neve na serra! Ainda assim, fomos numa sexta-feira ao final da tarde, chegamos à hora de jantar e sábado de manhã lá estávamos, no alto da serra, plena torre, com fatos, botas, gorros e imensa brincadeira. Também com muito vento gelado e só bocaditos de gelo mas isso não é importante.

As miúdas divertiram-se muito, ao final da manhã bebemos chocolate quente e passamos uma manhã mesmo boa, ao que se seguiu um almoço divinal na Covilhã, brincadeira no parque infantil do jardim e resto da tarde na piscina do hotel - ponto necessário!

Ficamos na Pousada da Serra da Estrela, que era um antigo sanatório - e que mantém muitos dos traços- um hotel enorme, com jardins e vistas uau!, com uma piscina de que gostamos muito (embora bastante cheia, o que foi pena), pequeno-almoço delicioso e pessoas super, super queridas. Durante estes dias lembrei-me de que tenho de voltar à velha ideia de ter uma lista de hotéis com todos aqueles em que já ficamos, com uma classificação associada e que ajude a lembrar os bons sítios por onde passamos já que a minha memória é o caos!

No domingo passeámos pelo jardim do hotel, tiramos fotografias num baloiço incrível e almoçamos antes de vir embora num restaurante divinal, entre a Covilhã e a Torre. Descemos por Seia - fomos dizer olá aos cães e se atendesse a todos os pedidos tinha vindo algum connosco - e tivemos depois duas crianças a dormir as duas horas que nos separavam de casa. Por mais fins-de-semana assim!