Tenho de aplaudir de pé a escola

Deixamos de ir à escola na quinta-feira antes de encerrarem. Era dia 12 de Março. A escola fechou no dia seguinte ou perto e na segunda-feira, 16, estava tudo online.
O que aconteceu nesses dois ou três dias deve ter sido trabalho muito intenso e pressão no máximo. O que é certo é que na segunda-feira os meninos tinham aulas online, primeiro apenas algumas, depois imensa coisa e nos últimos tempos 11 ou 12 horas por semana, com quatro professoras diferentes e actividades da mais diversa espécie.
Acompanhei todas as aulas e na última quase me emocionei a agradecer o empenho, dedicação, carinho, paciência e amor imenso destas pessoas. A nossa escola é a melhor que existe! Certamente não nos iremos esquecer tão cedo disto mas ainda me custa a crer que tivemos tantas semanas de aulas à distância e que tudo se fez.
Os professores tiveram totalmente expostos ao julgamento dos pais, e na nossa opinião passaram com distinção. Na verdade também ninguém os preparou para isto e eles tinham vinte e tal miúdos de quatro, cinco e seis anos do outro lado de um computador. Dose!
As aulas online acabaram entretanto com a abertura da escola para aulas presenciais (pré-escolar) mas vamo-nos sempre lembrar disto e de como estivemos a cuidar uns dos outros.
Obrigada!

0 Coisas dos outros