Dia 1 - aqui
Dia 2 - aqui
Ficamos três dias em S. Miguel, como tal este foi o último dia. Como dica futura, mais dias tivéssemos, mais coisas tínhamos conseguido ver e sem dúvida que não teria sido de mais.
Ainda assim, se a ideia era aproveitar ao máximo os últimos cartuchos, falhamos ligeiramente. Por um lado porque estava a chover imenso (e foi o primeiro dia que choveu realmente); por outro, as crianças tinham muita vontade de piscina. Por isso passamos a manhã no hotel, em relax, em banhos e livros. Na lista de coisas a fazer estava o passeio de barco para observação de baleias mas não aconteceu - a viagem é bastante demorada e ficamos um bocadinho na dúvida, além disso chovia.
Quando saímos do hotel ao fim da manhã, foi em direção ao Centro. Almoçamos no Alcides, que nos recomendaram imensamente mas chegamos pelas 14.00 h. e a maioria das coisas já estavam esgotadas. Não comemos nada de especial, foi fraquinho até. Mas pode ter sido azar da hora.
Depois disso, a ideia era passear a pé pelo Centro e aproveitar as ruas e caminhos mas fomos a livraria e chovia tanto que desistimos do passeio. Optamos por ir de carro à Arruda - plantação de ananás. Ficamos um bocadinho desiludidos porque estamos por nossa conta a ver as estufas e o processo de crescimento do ananás mas ninguém explica ou guia nada. E devia haver provas de ananás no fim, era simpático. A visita durou 15 minutos e não valeu a pena. Daí saímos para comprar queijadas, que são deliciosas e voltamos ao hotel até meio da tarde, quando o tempo melhorou.
Saímos a pé e percebemos - no último dia - que estávamos pertíssimo do Centro, por isso conseguimos passear pelas ruas, embora já com tudo fechado. Nota a ter em conta no futuro!
Jantamos - muito bem! - no restaurante do hotel e deitamos cedo porque íamos acordar às 6.30 h. para um voo madrugador.
Foi o dia que menos aproveitamos os Açores mas em que descansados e aproveitamos mais o hotel, o que ao fim de dias a caminhar, até soube bem.
No global, adoramos, adoramos, adoramos S. Miguel! A voltar, sem dúvida!
DICAS:
- Alugar carro pareceu-nos essencial e deu mesmo muito, muito jeito! Alugamos e deixamos no aeroporto, o que foi super prático e rápido.
- Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje! - Os planos do dia 2 iam ser feitos no dia 3 e ainda bem que não adiamos porque choveu. Dar prioridade ao que se quer ver e ir logo.
- Casaco quente e impermeável - O tempo é bastante incerto e embora tenhamos tido muita sorte, há sempre vento, é frescote (Fim Fevereiro / início Março) e chove com frequência. Um agasalho para chuva é um must have.
- Bagagem - Levamos malas a mais (embora no regresso tenham dado jeito porque compramos algumas coisas) mas uma de porão tinha sido suficiente.
- Compras: nós fomos nas queijadas e no chá mas esquecemo-nos totalmente do queijo, que é óptimo em todo o lado mas ficou por comprar!
Sem comentários:
Enviar um comentário