30 novembro, 2021

Long time no see

Sinto que estou envolvida em trinta e sete coisas diferentes e que o meu tempo não chega para tudo. E nem se quer vejo televisão. Mas ando a escrever, ando a ler, ando em ensaios para uma peça de teatro, ando com o maior projecto de 2022 (já falamos, juro!), temos a agenda com eventos e coisas, que nem são nada de especial mas ocupam disco no meu cérebro, tenho a lista de compras de natal com 30 entradas e mantenho o meu trabalho - que de tudo, juro que o dispensava e o resto se fazia bem melhor (sonhos, sonhos...).

Do que já é público e notório ao nível da novidade, Novembro ficou definitivamente marcado por uma conquista que me deixou imensamente feliz (embora - tenho de dizer isto - não fosse exactamente, exactamente, como a sonhei) e que traz uma coisa boa para o próximo ano: assinei um contrato de edição de um livro com uma editora! Rufem os tambores!

O que aconteceu foi que algures no Natal de 2020, uma noite em que ficamos a dormir em casa dos meus pais, fui deitar as miúdas e a C. pediu-me para lhe inventar uma história. Comecei a contar à medida da invenção e mais tarde escrevi esse conto, que imprimi com espaços em branco para ela ilustrar. Foi assim que nasceu impresso nas folhas da nossa impressora este conto de Natal, escrito pela mamã, ilustrado pela C., com o qual meses mais tarde me candidatei a um concurso literário de contos infantis. Não ganhei e nunca mais me lembrei disso, a não ser como uma memória boa.

No início de Novembro fui contactada pela editora que promoveu o concurso, dizendo que embora não tivesse ganho, o departamento editorial considerava que o livro deveria ser publicado e se eu estava interessada?

Se estava interessada?? Eu fiquei louca!!

Após longas conversas, foi contentinha e feliz que assinei o contrato de edição e que no final do próximo ano terei publicado o meu primeiro livro, que é um sonho que tenho desde que me lembro de escrever! Até me custa a crer! E acho que enquanto não chegarem à minha mão, me vai parecer sempre uma coisa meio irreal! Mas depois vai estar em prateleiras de livraria (e on-line!) e pronto, estou mesmo feliz!

Além disso temos outra mega coisa a acontecer em 2022, mas já lá vamos, a seu tempo, e haja saúde, para aproveitarmos tudo!

No entretanto, já se pode desejar feliz natal, certo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário