Mudei o quarto da I.

Nestas coisas da maternidade estamos sempre a aprender e a re-considerar. Eu estava convencida que quando a I. saĆ­sse do nosso quarto ia direitinha para o da irmĆ£ mas afinal mudamos de ideias.
Decidimos dar-lhe um quarto sĆ³ para ela e dar tambĆ©m finalmente uso ao terceiro quarto de nossa casa.

Porque nĆ£o vai jĆ” para o da C.?
Primeiro, porque tĆŖm ainda horĆ”rios muito diferentes. A C. acorda pelas oito / nove para ir para a escola e a I. dorme atĆ© Ć s onze. Sendo que obviamente hĆ” barulho de manhĆ£ e luz, o que Ć© desnecessĆ”rio para a pequenina.
Depois, a hora de ir dormir tambĆ©m ainda nĆ£o Ć© exactamente a mesma. E ainda vĆ£o acordando de noite. Decidimos assim adiar a partilha de quarto por algum tempo.

Ora, oportunidade perfeita para montar todo um all brand new quarto de bebƩ.
E se da C. fiz imensos planos e namorei Pinterests da vida, desta vez nĆ£o fiz nada disso. SaĆ­mos de casa com destino a uma loja, comprei meia dĆŗzia de coisas e montei quando chegamos. Sem planos. E querem saber? Adorei - modĆ©stia Ć  parte - o resultado! EstĆ” super querido, todo em cinzento e branco, com dois ou trĆŖs apontamentos de amarelo. 
Com isto aproveitamos tambĆ©m para dar uma renovada ao quarto da C., que agora tem uma tenda cheia de almofadas, coisa mais fofa, e uma mesinha de cabeceira nova (que permitiu reciclar a antiga para a irmĆ£).

Com isto, todo um quarto da I. prontinho a habitar e uma mĆ£e a quem custou um bocadinho a mudanƧa.
JĆ” o quarto estava feito e ela ainda dormia no nosso. Eu gostava de o ver assim bonito quando passava no corredor, ao mesmo tempo que gostava de ver o berƧo dela no nosso quarto. O meu bebĆ© pequenino a dormir sozinho, nĆ£o me estava a apetecer!

Mas pronto, o que tem de ser tem muita forƧa, e na verdade aos cinco meses custa mais a nĆ³s do que a eles, pelo que lĆ” foi ela, qual adolescente porta fora. EstĆ” a crescer, Ć© o que Ć©. E a mim apetecia-me mais parar o tempo.


0 Coisas dos outros